Ter a possibilidade procurar casas para arrendar online é sem dúvida uma vantagem nos dias de hoje. Poupando muito tempo a todo o processo. Mas, com todos os benefícios, vêm também alguns perigos: como os anúncios falsos de casas para arrendar.
Conheça os 3 pontos essenciais para evitar cair em burlas quando for arrendar a sua próxima casa.
3 pontos essenciais para evitar cair em burlas no arrendamento
Para evitar cair numa burla, durante as suas pesquisas tenha sempre em atenção os seguintes pontos:
- O valor do imóvel – está muito abaixo dos valores praticados para aquela tipologia naquela zona? Quando a oferta parece ser demasiado boa para ser verdade é porque, provavelmente, é.
- As fotografias do imóvel – parecem saídas de um catálogo? Cada vez mais os senhorios preocupam-se com as imagens que colocam nos anúncios de casas para arrendar, mas quando a casa é digna de uma revista de interiores, salvo se estiver efetivamente à procura de imóveis de luxo, então, estará perante fotografias de bancos de imagens.
- Perante o pedido de uma visita – o suposto senhorio responde-lhe por e-mail com um texto elaborado sobre não estar em Portugal, incluindo vários detalhes da sua vida pessoal atribulada? Pede-lhe a transferência de um valor, mesmo que seja apenas de uma renda ou de algum tipo de sinal, antes de sequer poder marcar uma visita? Denuncie o anúncio. Está perante algumas das técnicas fraudulentas mais utilizadas no arrendamento.
Se está à procura de casas para arrendar, tenha sempre presente que mesmo os sites mais seguros podem ser utilizados para cometer burlas. Tenha cautela durante todo o processo, recolha informações sobre a generalidade da oferta nas zonas onde faz as suas pesquisas e nunca pague qualquer valor antes de ter visitado o imóvel e recolhido dados concretos e verificáveis a respeito do proprietário.